Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PR mantém estrutura sem Nelson Goetten



Lideranças do Partido da República (PR) decidiram manter o planejamento estratégico para disputar as eleições do ano que vem. Reunidos em Curitibanos, dirigentes estaduais do PR, sob a coordenação do presidente em exercício, e vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, acertaram data para uma possível filiação do empresário Nilso Berlanda. Nilson disputou a eleição para deputado estadual no ano passado pelo DEM, ficando na primeira suplência do partido e na quarta suplência da coligação.

O encontro reuniu coordenadores regionais de todas as regiões do estado. Todos foram unânimes em reconhecer o trabalho até então realizado pelo ex-presidente Nelson Goetten de Lima, cujos problemas particulares o afastaram das atividades. O ex-deputado Ivan Ranzolin e o vice-prefeito de Curitibanos, Joel Lohn, definiriam a criação de um Conselho Político formado por 22 lideranças estaduais e a criação da Fundação de Estudos da sigla.

Ranzolin falou na oportunidade sobre o planejamento estratégico do PR, anunciando a agenda de compromisso para este ano. O partido terá encontro microregional em Tubarão, no próximo dia 13 de junho e no dia 23 acontece o encontro estadual da juventude, em Balneário Camboriú, para escolha dos dirigentes estaduais do movimento. O dirigente também falou da questão de filiações, para quem quiser disputar as eleições o prazo termina em 30 de setembro. O partido terá 3min de tempo no programa eleitoral gratuito na TV.

O coordenador do partido no Alto Vale do Itajaí, João Salles também marcou presença no evento, “com uma nova proposta o partido cria uma nova expectativa, com o andar da carruagem as melancias vão se assentando”. A presidenta do PR em Taió, a vereadora Rosecler Poleza Cirico, disse que reunião foi muito produtiva, “o partido mostrou que é capaz de superar obstáculos e poderá surpreender nas próximas eleições. Ao usar da palavra, o empresário Nilso Berlanda confirmou que poderá aceitar o convite do PR para assinar ficha no encontro estadual de 7 de julho. Disse estar entusiasmado com os desafios propostos pelos dirigentes da sigla, admitiu inclusive, a condição de disputar a prefeitura de Curitibanos.

Em Santa Catarina o PR é um dos partidos que mais cresceram em números de filados, a meta dos dirigentes é eleger pelo menos 10 prefeitos e 150 vereadores nas eleições do ano que vem. Os dirigentes também confirmaram o próximo seminário estadual do partido, no dia 7 de julho em Florianópolis. Neste dia será eleito o conselho político e a aprovação da idéia do coordenador Celestino Secco para criar a fundação para capacitação do PR (Pró Renovar).

Nenhum comentário: