Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PMDB mobiliza lideranças em SC

Peemedebistas de todo o estado estão sendo convidados a participar no próximo sábado, do encontro “Rumo aos Municípios 2012 – Estradas e Bandeiras”, promovido pelo diretório estadual do PMDB e Fundação Ulysses Guimarães (FUG ) Nacional e Estadual. A expectativa é que o evento reúna cerca de 500 lideranças e marque a arrancada da sigla rumo às eleições municipais do próximo ano, com a apresentação de ferramentas e propostas partidárias.Durante o encontro, que será realizado a partir das 9h, no Hotel Castelmar, em Florianópolis, serão apresentadas estratégias de ação, visando o fortalecimento e a mobilização permanente da sigla.

Também serão lembrados os 45 anos da história partidária, comemorados em abril desta ano. “É o primeiro grande encontro do PMDB catarinense neste ano. Nosso caminho agora é para as eleições municipais e por isso vamos apresentar e discutir propostas e ferramentas de trabalho, com foco no sucesso eleitoral”, garante o presidente do partido em Santa Catarina, vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Entre as ações destacam-se os cursos de formação política para candidatos, militantes e simpatizantes; a preparação dos planos municipais de governo; o resgate histórico partidário; e um cadastro de informações.

Devem marcar presença no encontro: representantes das bancadas estadual e federal e da executiva estadual, senadores, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes e membros dos diretórios municipais, entre outros.Atualmente o PMDB catarinense é o maior partido do estado, com 114 prefeitos, 80 vice-prefeitos, 844 vereadores, 2 senadores da República, 10 deputados estaduais, 7 deputados federais, 293 diretórios municipais, 36 coordenadorias regionais e mais de 170mil filiados.

Nenhum comentário: