Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dilma diz que vai duplicar a 470


Na primeira visita oficial ao estado de Santa Catarina, a presidenta Dilma Russeff (PT) demonstrou assim como seu antecessor, grande popularidade. Ao chegar ao aeroporto de Navegantes, foi recepcionada pelo Governador Raimundo Colombo (DEM/PSD) que a acompanhou de helicóptero até Blumenau.

O governador lembrou que a “tragédia de 2008 está para sempre marcada na memória dos cidadãos catarinenses, e toda a ajuda recebida com as doações ameniza o sofrimento das famílias na conquista de uma nova moradia.”

A presidenta Dilma assegurou que, em breve, irá lançar a segunda edição do programa, cujo objetivo é construir 2 milhões de novas moradias em todo o país. E aos catarinenses garantiu: “Quem ainda não teve acesso à sua casa própria terá agora a oportunidade.” Ao relatar a força da população de Santa Catarina que sofreu com chuvas e desabamentos em 2008, enquanto ainda era ministra, a presidenta Dilma diz ter visto exemplos de determinação e energia de resistência. Das unidades entregues hoje, 220 foram destinadas a família vítimas das chuvas que ainda se encontravam em abrigos ou recebendo aluguel social. “Com isso zeramos o que no Minha Casa, Minha Vida era previsto para os atingidos”, disse.

No discurso, Dilma Rousseff garantiu empenho na duplicação da rodovia BR-470, ela disse que vai exigir um cronograma do Ministério dos Transportes, e que vai fiscalizar de perto. Considerou, “Questão de honra” em seu governo, garantindo que a duplicação comece em seu governo. “Nós conseguiremos fazer com que este país continue crescendo e se transforme numa das maiores economias do mundo. Hoje nós somos a sétima, mas não vamos ficar por aí, nós vamos querer sempre mais, esse país vai crescer sempre mais”, finalizou.

Nenhum comentário: