Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nova disciplina na sala de aula


O Deputado Jorge Teixeira (DEM) acompanhou a comitiva de deputados que participaram de uma reunião na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). O encontro faz parte de um trabalho elaborado pela “Frente Parlamentar do Varejo”. No evento, realizado na sede da Federação, em Florianópolis, foi repassado aos parlamentares, integrantes da Frente, uma minuta de um projeto de lei que visa instituir no Estado de Santa Catarina a disciplina “Educação Financeira”.

De acordo com o projeto de lei, a disciplina, que pode ser incluída com caráter optativo, incluiria assuntos como noções básicas de economia, gerenciamento e planejamento de finanças pessoais, noções de investimento e introdução ao Direito do Consumidor. “O objetivo passa também por uma questão de cidadania, um planejamento pessoal que pode ter resultados para o próprio desenvolvimento do país”, argumenta Sergio Medeiros, presidente da FCDL. O detalhamento técnico desta disciplina, se aprovada no legislativo, deverá ser estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação.

Jorge Teixeira, que também é empresário, gostou muito da iniciativa e disse que é uma maneira simples, mas eficaz, de instruir o cidadão, ainda jovem, a ter uma vida financeira adequada à sua realidade e que o sucesso econômico de uma família ou de uma empresa pode ser construído já nos primeiros anos escolares.” Com certeza vamos trabalhar pela aprovação da referida matéria”, concluiu.

Nenhum comentário: