Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

PP terá secretaria no governo



Com dois prefeitos, em Presidente Getúlio e Imbuia, e cinco vices - prefeitos o Partido Progressista quer ampliar o quadro em 2012. O planejamento estadual visa as eleições para governador em 2014, na ótica dos progressistas um projeto viável para as eleições de governador fortalece o partido já no ano que vem. “Vamos oxigenar o partido já vendo as eleições para o estado em 2014, mas isso passa pelas eleições municipais de 2012, por isso queremos fazer o maior número de prefeitos, vice - prefeitos e vereadores”, disse o prefeito de Presidente Getúlio Nilson Francisco Stainsack, que coordena o PP na região.

Na visão de Stainsack, uma das estratégias do PP foi apoiar o governo Colombo, “para sermos governo, devemos estar no governo”, disse. Ele confirmou que o partido deve comandar uma das secretarias de Estado, mas não quis adiantar qual das secretarias, “será no ano que vem”. Lideranças do PP estiveram reunidas na manhã de ontem com o governador Raimundo Colombo para tratar do apoio pepista ao seu governo. Em seguida, prefeitos e vice - prefeitos se reuniram para o fórum estadual do PP.

O partido já dominou o cenário político no Alto Vale do Itajaí, mas perdeu espaço nos últimos anos, “na verdade muita gente acabou indo para outras siglas, e perdemos espaço, porque não somos governo há oito anos, ficamos oito anos na oposição”, justificou o prefeito. Para ele o espaço perdido pelo partido é natural na política, “antes do Luiz Henrique assumir o governo, o PMDB passava pela mesma crise”.

Nilson relatou a dificuldade dos prefeitos em administrar os recursos escassos, “para fazer um bom trabalho precisamos de recursos do governo do estado e do governo federal, por isso apoiamos os dois”. No governo federal o PP comanda o Ministério das Cidades, “não adianta ficar quatro anos batendo e não recebendo benefícios”, disse Stainsack.
Nilson relembrou que o partido de Raimundo Colombo, é um amigo do PP, “sempre fomos parceiro do antigo PFL em nível de estado, e do DEM. Inclusive o meu vice é Democrata, deve migrar para o PSD então temos uma boa parceria e entendimento”.

O prefeito, disse que o partido tem uma conversa direta com o governador e não vê problemas de relacionamento com o PMDB, que é adversário histórico do PP e também faz parte do governo estadual. “O Colombo foi bem acessível, o PMDB continua sendo nosso principal adversário, nossa parceria é com o governador Raimundo Colombo e não com o PMDB”, finalizou.

Nenhum comentário: