Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jailson rechaça atitude de Onofre

               

Durante seu pronunciamento o deputado Jailson parabenizou a nota de esclarecimento do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindalesc), que reconheceu os excessos nas aposentadorias pagas a determinados servidores, denunciados por Jailson Lima. Congratulou também o Presidente do Legislativo, deputado Gelson Merísio, pela atitude em cortar os vencimentos daqueles servidores que recebiam a cima do piso de parlamentar.

Ao comentar sobre os casos de vencimentos com valores exorbitantes, Jailson lembrou a situação que passou em Brasília na quinta-feira, quando acompanhou a Ministra Ideli Salvatti ao Fórum Parlamentar Catarinense. Entre os parlamentares, estava o deputado federal Onofre Santo Agostini (DEM/PSD), que também foi servidor da Assembleia Legislativa e é aposentado com o maior vencimento, no valor aproximado em R$ 36 mil. Ao estender a mão para cumprimentá-lo, o deputado Jailson foi surpreendido com uma recusa, e agredido moralmente ao ouvir do deputado Onofre a palavra vagabundo.

''Fui cumprimentado de uma forma mal-educada. Estendi a mão para cumprimentar o deputado Onofre, assim como fiz ao deputado João Matos e que me cumprimentou, e ele também é aposentado por esta Casa com um supersalário'', frisou o deputado Jailson.

De acordo com o levantamento realizado através da lista de aposentados por invalidez, ficou constatado que há dezenas de servidores inválidos entre 4 e 6 anos de serviços prestados na Assembleia Legislativa. Um dos servidores aparece aposentado aos 41 anos com apenas 7 dias de trabalho. A média de idade dos servidores aposentados com menos de 10 anos de trabalho é de 26 anos de idade. Procurado pela nossa reportagem, o deputado federal Onofre Agostini, preferiu não se manifestar sobre o pronunciamento do deputado Jailson.

Nenhum comentário: