Páginas

sábado, 5 de março de 2011

Vereadores têm dúvidas sobre reforma em Agronômica


CPI -

O vereador Alécio Venturi é líder do PMDB e faz parte da CPI

Vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI na Câmara municipal de Agronômica ainda tem muitas dúvidas sobre o verdadeiro custo da reforma no prédio. A reforma aconteceu no ano passado, quando o presidente da Câmara era o vereador Joel Flor do DEM. Joel alegou que o caso tem motivação política, por fazer oposição ao prefeito. A CPI foi instalada depois que um proprietário de uma empresa que prestas serviços de pintura denunciou ao Ministério Público o uso indevido de uma nota fiscal na reforma da Câmara.


Na denúncia consta também que o mesmo serviço teve um custo bem menor, numa outra pintura dois anos antes. O proprietário alegou que não ouve orçamento antecipado para a obra. A Comissão formada pelos vereadores, Charleson Kormann e Udimar Schmaider do PMDB e Nibal Kobal do PP, foi instalada no dia 07/02, e já se reuniu por três vezes. O relatório tem 45 dias prorrogáveis para ficar pronto. O vereador Alécio Venturi, líder do PMDB na Câmara disse a nossa reportagem que para instalar a CPI não precisou dos votos do vereador Joel, nem do atual presidente. Eles seguiram o regimento interno que diz bastar três assinaturas para o requerimento. “Ainda mais que os vereadores Joel Flor e Volnei Rodrigues estão impedidos de votar ou se manifestar em plenário justamente, por serem os investigados”.

Para o contador da Câmara, Nilton José Américo, que está no cargo há três anos, os custos da reforma no prédio precisa ser esclarecido. “Estou vendo e ouvindo com indignação, os comentários, que estão sendo feitos relativos a isso que apelidaram de reforma da Câmara. Eu entendo por reforma, aquilo que se deixa melhor, mais bonito e não aquilo que se consegue piorar.” Ele não quis comentar os valores, mas como contador, disse que fez os empenhos e conhece o trabalho realizado. “Na qualidade de cidadão, de eleitor, e acima de tudo de contribuinte, me sinto lesado, enganado, e acima de tudo me da a impressão que quiseram me passar um atestado de burrice”.

Nilton também disse que o atual presidente deve divulgar quanto realmente custou a reforma, “penso que os cidadãos de Agronômica deveriam saber exatamente quanto custou essa reforma, porque até o momento só foi mencionado uma nota, onde o emitente se sentiu lesado e denunciou ao Ministério Público. Os valores totais dos empenhos com a suposta reforma atingem cifras maiores”. O contador também sugeriu que seja apresentado os orçamentos, inclusive com a relação do material aplicado. “Assim o eleitor vendo o que foi feito, vai analisar o que foi gasto, e poderá cobrar firmeza dos membros da CPI”, finalizou.

O Prefeito José Ercolino Menegattido PMDB, estranhou o argumento do ex-presidente de que estaria incentivando a CPI, para ele é devido ao bom andamento de sua administração. “As minhas contas foram aprovadas pelo TCE, estamos executado inúmeras obras na cidade, tenho um bom desempenho na opinião pública porque estamos trabalhando muito, e as divergências já foram superadas”.

Nenhum comentário: