Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretários explicam cargos em Trombudo Central



Os vereadores de Trombudo Central chegaram num consenso na última sessão e aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza o executivo a contratação de servidores. Os novos contratados vão atender na Secretaria de Saúde pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Programa da Saúde da Família (PSF).

Na primeira votação, no dia 28 de fevereiro, dos nove vereadores, apenas Márcio Almeida o Bicudo (PR), Nilson Signolli, (Nino - DEM) e Luiz Carlos Fachini (PMDB), que são da base de apoio do prefeito foram favoráveis. Os vereadores de oposição divergiam sobre a necessidade dos cargos em especial o de ecólogo. Outra duvida dos vereadores era em ralação a quantidade de horas para os cargos de fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo. “Eles não vieram explicar antes, nem secretario de administração, nem o prefeito, por isso eu pedi vistas do projeto a primeira vez”, explicou a vereadora Telicia Brand Alves do PP.

Depois de algumas alterações o projeto retornou à Casa de Leis na sessão do dia 14. Com a presença do secretário municipal de da Saúde, Dieter Prochnow, e a secretária da Educação, Tania Waltrick e profissionais da área nutricional, psicológica e assistente social deram alguns esclarecimentos os vereadores cederam. Após a explanação, o projeto de lei foi apresentado e aprovado em única votação em sessão extraordinária que aconteceu logo após a sessão ordinária. A administração explicou que o município já atua com os serviços desses profissionais, mas a intenção era de ampliar de 20 para 40 horas semanais o tempo de trabalho, já que, somente para psicólogo a fila de espera já chega a 150 usuários do Sistema Único de Saúde.

Nenhum comentário: