Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vereadores querem explicações do SAMU


Vereadora Rosecler falou da demora do atendimento

Os vereadores de Taió assinaram um requerimento aprovados por unanimidade de autoria da vereadora Rosecler Poleza Cirico, que pede esclarecimentos do atendimento do Serviço Móvel de Urgência – Samu, que funciona na cidade de Taió. O serviço é mantido pelo município e por um repasse do Ministério da Saúde. O caso da demora de um atendimento, onde uma pessoa faleceu deixou revoltados moradores que pediram providências aos vereadores.

A justificativa do Samu, é que as chamadas são monitoradas por uma central reguladora na cidade de Blumenau, que atende diversos municípios. A vereadora falou em tribuna que muitas pessoas reclamam do atendimento do Samu, “muitos municípios queriam ter uma unidade e não tem, sabemos que os recursos do governo federal são insuficientes, mas esse serviço precisa ser eficiente”. Para Rosecler é muito importante manter o serviço na cidade, que já foi solicitado pelo município de Pouso redondo, “serei sempre a primeira a defender a permanência do Samu na nossa cidade”.

A vereadora Clarice Gomes Matteucci, também comentou o assunto, dizendo que o ministério da saúde precisa rever o sistema do atendimento, “já presenciei vários casos, onde o atendimento é complexo, isso precisa mudar”. Para o vereador Aristides Valentini, destacou que a cidade de Taió banca a caonta, mas esse é o preço por ser um município de importância regional, “se a cidade de Taió quer ser um pólo regional, temos que manter, tendo o prejuízo ou não, é a despesa do crescimento”.

Nenhum comentário: