Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vereadores de SC vão debater sobre os custos de diárias

Nem a entidade que congrega os vereadores de Santa Catarina chama o encontro de congresso. Mas o encontro deve reunir cerca de 500 vereadores do estado. A União de Vereadores de Santa Catarina – Uvesc promove três eventos durante o ano, dois na capital e um no interior do estado. O primeiro encontro estadual está programado para os dias 29 e 30 de março. Na programação oficial, o Deputado Federal Ronaldo Caiado, relator na reforma política na Câmara vai palestrar sobre a reforma política e a troca de partido. Um tema que diverge opiniões e deve render muitas discussões.

Outro tema do encontro será os gastos com diárias de vereadores. Como elaborar os documentos comprobatórios, a legalidade e moralidade dos cursos e eventos. Além do ressarcimento das despesas de viagem e a declaração de incidência sobre o imposto de renda. O palestrante será Geraldo José Gomes - Diretor da Diretoria de Controle dos Municípios e Eduardo Correia Tavares – Auditor Fiscal de Controle Externo, ambos são servidores do Tribunal de Cantas do estado – TCE

No evento também acontece a posse do novo conselho deliberativo e conselho fiscal da entidade. O em encontro acontece no Auditório Governador Pedro Ivo Campos, ao lado do Centro Administrativo do Estado, na Rodovia SC 401 em Florianópolis. Da região do Alto Vale do Itajaí, cerca de 50 vereadores devem marcar presença no evento. Uma reunião do Conselho Consultivo da União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí que acontece hoje, na sede da entidade vai discutir os detalhes da viagem.

Nenhum comentário: