Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Secretário beneficia parentes em Taió

Vereadores constatam que parentes do Secretário de Obras Pedrinho Pedrinho Althoff foram beneficiados.



Parentes do secretário de Obras e Serviços Públicos do município de Taió, Pedrinho Dario Althoff, foram beneficiados com serviços prestados por maquinários contratados pelo poder público. Uma empreiteira contratada pela prefeitura e que presta serviços na Secretaria sob o comando de Althoff, realizou trabalho de terraplenagem, arrumou estradas e construiu bueiros em terrenos particulares da localidade de Palmital. Além disso, as entradas das propriedades e galpões, e até um pátio de uma estrebaria recebeu pedras custeadas pelo município.

O caso foi comprovado depois de uma visita feita por um grupo de vereadores, onde averiguaram a situação e tiveram a confirmação de vizinhos dos parentes de Althoff.  Os beneficiários são primos, tios e até um cunhado do Secretário. Para os parlamentares de Taió, o município poderia fazer serviços em propriedades particulares, desde que tivesse previsão legal e que os beneficiários contemplassem toda a população. Outro questionamento é em relação ao critério utilizado pela Secretaria para fazer os atendimentos, para os vereadores a situação está fora de controle.

“Para muitas pessoas, o próprio secretário dá a desculpa de que não pode atender as solicitações porque não pode fazer o serviço particular, por outro lado beneficia só aqueles que lhe convém”, disse o vereador Arno Xavier (SD). A vereadora Marlete Sandri (PSD) lamentou o descaso com os demais agricultores que imploram para que a prefeitura faça os atendimentos. “Já protocolei uma centena Pedidos de Providência, solicitando melhorias em estradas municipais do interior, mas raramente os moradores que me solicitaram o serviço são atendidos”, desabafou a parlamentar.

A vereadora Clarice Gomes Matteucci (PSDB), já havia denunciado em tribuna essa situação e sugeriu até a substituição do secretário. Ela citou como exemplo o caso de uma moradora na Vila Mariana, onde precisou fazer por conta própria um serviço que seria obrigação da prefeitura, mas no terreno extremante da moradora, a prefeitura realizou serviços.  “O pior é que eles dão preferência, qual é o requisito para receber o serviço particular? eu não sou contra fazer, porque tem pessoas que há muito tempo esperam uma carga de pedra e não são atendidos, outros tem preferência”.


Para confrontar com as informações colhidas, os parlamentares solicitaram via Requerimento, informações do Setor de Obras e da Secretaria de Agricultura do Município de Taió, sobre os atendimentos efetuados com horas de máquinas. O Requerimento, de autoria do vereador Joel Macoppi (PP), foi assinado por todos os vereadores e pede a lista das pessoas atendidas nos últimos 12 meses. “Não podemos aceitar que a Administração continue beneficiando só os amigos do partido”, finalizou Macoppi.


Nenhum comentário: