Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jailson assume como 1º Secretário na ALESC


O deputado Jailson Lima da Silva (PT) e os demais 39 deputados eleitos para a 17ª Legislatura foram empossados em sessão solene realizada no plenário Osni Régis. A cerimônia foi prestigiada pelo governador Raimundo Colombo, pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e por diversas autoridades dos três Poderes.

Após chamada nominal, cada parlamentar firmou o compromisso de cumprir a Constituição e as leis de Santa Catarina e assinou o ato de posse.

Entre os desafios imediatos do novo Parlamento, os deputados elencaram o enfrentamento das adversidades provocadas pelas chuvas que atingiram principalmente o município de Mirim Doce, no Alto Vale do Rio Itajaí, nas últimas semanas, situação que está exigindo respostas imediatas do Estado.

Antes a frente da 2ª Vice-Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Jailson foi eleito ontem, após a posse, como 1º Secretário do Parlamento, sucedendo o deputado Moacir Sopelsa, hoje Vice-Presidente do Parlamento. O Presidente da Casa permanece a cargo do deputado Gelson Merísio.

Neste novo mandato, a luta e perseverança do deputado Jailson pelo Alto Vale continuam. E mãos à obra, pois o trabalho vai continuar.

JAILSON LIMA (PT)

Eleito para o segundo mandado, Jailson nasceu em Siderópolis. É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado pela Universidade Federal e Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná. É membro das Sociedades Brasileiras de Clinica Médica e de Reumatologia e da Associação Nacional de Medicina no Trabalho. Atua nas especialidades de Clinica Médica, Reumatologia e Medicina do Trabalho. Foi eleito prefeito de Rio do Sul, no ano 2000. Recebeu do Unicef e da Fundação Abrinque o prêmio Prefeito Amigo da Criança. Como deputado buscou recursos para o Hospital Regional do Alto Vale; defendeu o atendimento gratuito e de qualidade na saúde; educação pública e gratuita, cursos profissionalizantes e o fortalecimento da Escola Agrotécnica. Propôs a construção de condomínios habitacionais; apoiou a agricultura familiar sustentável; defendeu a duplicação da BR 470 e a criação de políticas públicas para a juventude, além de uma política de preservação ambiental.

Nenhum comentário: