Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A busca pela reconstrução




Um café na manhã de Segunda, feira, 01/02 na residência oficial do Governo do Estado de Santa Catarina reuniu prefeitos, vereadores e lideranças da região do Alto Vale do Itajaí. Todos queriam ouvir do governador Raimundo Colombo as propostas para os municípios que foram atingidos pelas chuvas das últimas semanas. Marcaram presença, a Prefeita de Mirim Doce, Maria Kestring Liebich (PMDB), de Taió o prefeito Ademar Dalfovo (PMDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Volnei Sandri (DEM), os prefeitos de Rio do Campo, Antônio Pereira (DEM), de Salete Juarez de Andrade (DEM), de Rio do Oeste, Odenir Felizardo (PT), de Agronômica, José Menegatti (PMDB), de Atalanta, Braz Bilck (PSDB), de Agrolândia, José Constante (PT) e de Rio do Sul, Milton Hobus (DEM). Participaram ainda, os secretários Regionais, Ítalo Goral de Rio do Sul e Ido Mêes de Taió.

O ex-senador Geraldo Althoff, que irá assumir a futura Secretaria de Estado da Defesa Civil, também esteve na reunião. O governador se mostrou solidário com a situação dos municípios atingidos, “Infelizmente as chuvas têm aumentado e nós vamos apoiar e participar desse processo de reconstrução. Nós catarinenses mais uma vez, estamos demonstrando uma capacidade de superação extraordinária”, comentou o governador Raimundo Colombo.

Os deputados estaduais, Aldo Schneider (PMDB) e Jorge Teixeira (DEM) também participaram da reunião. O governador sinalizou com recursos na ordem de R$ 50 mil para cada município atingido, Mirim Doce, deve receber R$ 200 mil. O deputado Jorge Teixeira relatou que a prioridade para os municípios é a recuperação das estradas, “Agora cabe a cada município também vai fazer um relatório e buscar recursos do Governo Federal”.

Nenhum comentário: