Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Definidos os líderes de bancadas no Legislativo

As bancadas com representação na Assembleia Legislativa definiram na tarde desta terça-feira (1º) seus novos líderes. Ao todo, são nove líderes, cada um representando um partido, além do líder do governo, deputado Elizeu Mattos (PMDB), reconduzido para representar o Executivo no Parlamento.

O deputado Dado Cherem assume a liderança do PSDB;
Silvio Dreveck permanece líder do PP;
Darci de Matos assume a liderança do DEM.
Dirceu Dresch foi escolhido pela bancada do PT.
Manoel Mota fica com a liderança do PMDB

Os partidos com apenas um representante na Casa Legislativa têm como líderes o deputado Sargento Amauri Soares, do PDT; a deputada Angela Albino, do PCdoB; deputado Narcizo Parisotto, do PTB; e deputado Altair Guidi, do PPS.

Aos líderes de bancadas cabem algumas atribuições, como fazer o uso da palavra em caráter excepcional para tratar de um assunto relevante, inscrever os membros da sua bancada para o horário destinado aos partidos políticos, entre outros atributos, bem como indicar à Mesa os membros do seu partido para compor as comissões permanentes.
O primeiro encontro dos novos líderes deve ocorrer já na manhã de quarta-feira (02), quando serão discutidas a composição e a presidência das 14 comissões técnicas permanentes

Nenhum comentário: