Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Volnei Sandri assume a prefeitura de Taió


O vereador Volnei Sandri (DEM) assume o cargo de prefeito interino, a partir de hoje, dia 1º de abril. Ele assume o lugar do prefeito Ademar Dalfovo (PMDB), que entra em férias até o dia 30 de abril. Volnei entra para história como o 4º vereador eleito a assumir como prefeito interino. Nenhum deles assumiu o cargo por tanto tempo.

O município não possui vice-prefeito, por isso a vaga subseqüente fica com o presidente da Câmara. Ademar Dalfovo foi eleito, vice-prefeito, na chapa encabeçada por Horst Purnhagen, mas após a morte do titular assumiu como prefeito definitivamente. O prefeito Ademar, garantiu que vai se licenciar pelo menos mais duas vezes pelo período de 30 dias.

Eleito em seu primeiro mandato pela base dos Democratas, e sua posse foi um ensaio de articulação para a construção de um projeto de formação da “poli-aliança”, que pretende consolidar-se como força política no município de Taió. Nas eleições de 2008, o DEM estava coligado com PSDB e o PMDB disputou em chapa pura, agora os três partidos detém o controle político no município. PMDB na SDR, PSDB na Câmara e DEM na Prefeitura.


O ato de transmissão de cargo aconteceu ontem, no gabinete da prefeitura, com a presença de lideranças, convidados e imprensa. O Secretário da SDR de Taió, Hugo Lembeck, destacou a importância do momento. “Que esses 30 dias sejam de conquistas e trabalho, é bom perceber a sua vontade, a sua garra para fazer um belo trabalho neste pouco tempo”. O deputado Jean Kuhlmann (DEM), chamou o prefeito de irmão, e disse que política é a arte de governar as pessoas, e liderar é a arte de transformar os desejos das pessoas em realidade. “Seguindo os bons exemplos, das pessoas que construíram a cidade você vai conseguir deixar a sua marca. São apenas 30 dias, mas são os dias mais importantes da sua vida, é a hora de você mostrar que ama essa cidade”.
O prefeito Ademar Dalvofo, agradeceu a homenagem ao lembrar que são 42 anos trabalhados junto a população. Ele destacou a importância dos funcionários e lembrou o ex-prefeito Horst Purnhagen, com quem disputou as eleições. “Fomos irmanados por quase 30 anos, durante a minha administração, muitas vezes em situações difíceis, eu me ponho no lugar do seu Horst, e me pergunto o que ele faria se estivesse no meu lugar”. Agradeceu a Câmara de vereadores, pela a antecipação de 120 mil reais e o bom convívio entre os dois poderes, “isso já uma preparação para as próximas eleições”.

O prefeito interino, Volnei Sandri, agradeceu a presença do deputado Jean, das lideranças, amigos e principalmente os familiares. Disse que não tinha pretensão de ser presidente da câmara e nem assumir como prefeito, mas sua opinião mudou depois que sentiu a segurança e apoio dos funcionários da Câmara, do partido e dos vereadores. “Quero orgulhar as pessoas que me conhecem e gostam de mim, e principalmente o povo da minha cidade”. Lembrou dos prefeitos Horst Purnhagen e Zeca Goetten, disse que vai se inspirar neles para fazer um bom trabalho.

Elogiou a vereadora Clarice Gomes Matteucci (PSDB) que assume o seu lugar na Câmara. “Tenho um estilo simples democrático e vou precisar do apoio de todos os secretários e a equipe da administração”, finalizou. A vaga de Volnei Sandri será exercida na Câmara pelo Democrata Ademir Valle (Biro), que representa a localidade de Passo Manso. Ele já foi convocado pela presidente interina, Maria Clarice Gomes Matteucci (PSDB). A convocação foi imediata e o novo vereador já participa da sessão ordinária da próxima segunda feira.

Nenhum comentário: