Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

As prioridades de Amim

O deputado Esperidião Amim falou da importância de participar das discussões do Brasil. Retornando ao Congresso Nacional desde o início do ano ele, destacou três pontos importantes que precisam de mudança para que o país possa crescer e ser uma liderança mundial.

TAXA DE CÂMBIO – “Se o real continuar valorizado em frente ao dólar, nós vamos desindustrializar o Brasil. E rio do sul tem uma importância industrial, assim como Santa Catarina”

CARGA TRIBUTÁRIA – “É preciso modificar a natureza de nossos impostos, eles incidem sobre as folhas de pagamentos, sobre o faturamento, quando deveriam incidir sobre o resultado, o lucro. Quando se joga um imposto ou uma contribuição em cima de uma folha de faturamentos, quando mais eu vender mais imposto eu vou pagar independentemente do lucro que eu tenho, é um absurdo”.

EDUCAÇÃO - “A qualificação do nosso empresário e do nosso trabalhador, se não tivermos uma qualificação permanente do nosso trabalhador, através de ensino a distância, de universidade aberta de ensino profissionalizante. Nós vamos perder a corrida, temos apenas 20 anos, para chegar a condição de grande potencia, por que estamos envelhecendo”.

Nenhum comentário: