Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Os 80 anos segundo Milton

No meio das comemorações de 80 anos da emancipação política de Rio do Sul, o prefeito Milton Hobus (DEM), não esconde o entusiasmo. “Vivemos um momento especial da história, onde nós temos um crescimento econômico de forma bastante sustentável, sem precedentes na história. Vivemos em pleno emprego, isso é bom para o nosso povo, com ganhos reais no salário”. O prefeito conta que com os investimentos na infra estrutura da cidade acabou atraindo outros investimentos e isso acabou ajudando os municípios da região, “Cumprimos a nossa missão de ser cidade pólo do Alto Vale do Itajaí, então me sinto muito feliz e gratificado por este momento especial que a cidade vive”. Hobus destacou dois pontos essenciais que fomentaram a auto-estima da população:

CUIDAR DAS PESSOAS

O slogan de campanha fomenta o discurso do prefeito, que aposta nos investimentos em educação como pilar mestre do desenvolvimento. “Estamos investindo muito da educação, desde o programa infantil 12 meses até permitir que as mulheres hoje, possam freqüentar o mercado de trabalho”. Milton diz que a maioria das mulheres rio-sulenses hoje trabalha, melhorando a renda familiar. “Educação empreendedora é a garantia que a cidade de Rio do Sul continuará sendo uma cidade empreendedora”. Na saúde o prefeito deu ênfase, aos programas de promoção de saúde pública que começam com a gestante e termina com o idoso. “Inclusive alguns programas de forma inédita onde Rio do Sul é reconhecida por isso em todo o Brasil”, comemora.

CIDADE PLANEJADA

O prefeito também destacou que o “cuidar das pessoas”, é planejar a cidade com projetos de longo prazo, motivando o cidadão, que percebe que o dinheiro dos impostos está sendo investidos no município. “As oportunidades estão sendo criada, então a cidade se desenvolve de verdade e os números estão ai pra todos verem”. Milton destaca que o município de Rio do Sul é um dos maiores empregadores per capita de Santa Catarina. “Temos também um dos maiores metros quadrados de construção civil por habitantes do estado e isso mostra um momento especial que nós vivemos”. Ele conta que o crescimento desafia a cidade, “quando a cidade se desenvolve assim, ela exige muito em troca, Rio do Sul ficou muitos anos com déficit na parte da infra estrutura. Muitas obras estruturais são necessárias, com visão de longo prazo”. Ele citou como exemplo a sexta etapa do sistema viário central e as obras no Fundo Canoas, Barra do Trombudo e Barragem. Com a construção de ciclovias, recapeamento asfáltico e acostamentos.

2012

Hobus espera concluir outras obras no próximo ano, como a Estrada Blumenau, “temos hoje um programa muito grande do sistema de pavimentação dos bairros, com várias ruas em obras, e nós devemos finalizar os processos licitatórios nos próximos dias”. Ele conta que no primeiro lote serão quase 100 ruas que serão licitadas, “é algo jamais visto na história da cidade. Ele também classificou outras obras importantes, como a pavimentação da Rua Rui Barbosa que está no planejamento para 2012. “Queremos levar o asfalto para cada valada”. Por fim destacou a importância da parceria com o governo do Estado, que contribuiu com o desenvolvimento do município nos últimos anos. “O governado é um amigo, não só um amigo do prefeito, mas da gente de Rio do Sul, gosta muito de vir aqui. Rio do Sul lhe deu uma vitória fantástica, e ele vem aqui na qualidade de governador, retribuir o carinho, e além de sua presença, com convênios e obras importantes para a cidade”.

Nenhum comentário: