Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Manifestantes “vão pra rua” em Taió


Seguindo as manifestações pelo Brasil, o município de Taió se juntou há outras seis cidades do Alto Vale que protestaram para melhorar o Brasil e cobraram melhorias no próprio município. O ato pacífico em Taió se iniciou às 11h horas de sábado, 22/06 e terminam por volta das 13 horas.  Apesar da pressão e do boicote de alguns líderes partidários, mais de 300 Jovens, empresários, comerciantes, idosos e crianças marcaram presença no evento e contribuíram para mudar a história do Brasil. Analisando a proporção de manifestantes em Taió com a população e comparando com e cidade de São Paulo, a “nossa” manifestação foi maior.

As pessoas foram chegando na Praça João Machado da Silva, local combinado para iniciar a manifestação pacifica. Muitos manifestantes trouxeram os cartazes de casa, outros preferiram escrever os motivos do seu manifesto no local.  A Polícia Militar de Taió fez a segurança e coordenou o fechamento da Rua Coronel Feddersen na hora da passeata. Com cartazes em punho, os manifestantes pediam melhorias na saúde, educação e melhores estradas. Outros se movimentaram contra o comunismo, a compra do britador, o carnaval de rua, a falta de médicos e contra os gastos com a Copa do Mundo. Bonecas de plástico representaram os bebes que não nascem mais no Hospital de Taió.


O grupo decidiu o percurso minutos antes do início. Partiram da praça pela rua Coronel Feddersen até a rua Pastor Michalovisk , fizeram o contorno, e seguiram pela Avenida Luiz Bertoli. No trajeto, cantaram várias vezes o hino nacional Brasileiro, além do grito de guerra, “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Os ativistas terminam o percurso em frente a prefeitura, onde  foram deixados os cartazes.

Veja mais fotos no link: 

Nenhum comentário: