![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdxaguqp-DO_fdSlXJpY-8pG8RXJnVjHW-JYjzIUb9hs6c_5WJzxLMpTAQNaJ4PMDgDKDLL744PjXBiAj_4UjW4wwOlmOxGsBwnfB2GXFzd_R3HPdN3kqY3cGvhXp8O2JrfjhmJZHeD8M/s320/PENINHA.jpg)
O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas (PSDB), andou pelos corredores de Brasília, essa semana, acompanhado dos petistas Aloisio Becker e Felisberto Suepp. A cena acabou gerando comentários e boas brincadeiras nas conversas com os parlamentares catarinenses, tendo em vista a enorme distância entre os dois partidos nas esferas estadual e federal, mas soou comum para os ituporanguensnes. “Eleição é eleição, mandato é mandato. Abertas as urnas, somos um time só”, resumiu o Secretário de Administração do município, Hélio Goss de Oliveira, que também fez parte da comitiva.
O gabinete mais visado pelo grupo foi o de Rogério Peninha Mendonça (PMDB), deputado federal mais votado em Ituporanga nas eleições 2010. Sem direito a emendas parlamentares, porque é novato em Brasília,Peninha garantiu usar de sua influência nos Ministérios para garantir recursos à Capital da Cebola. “Essa semana mesmo eu estive com o vice-presidente Michel Temer, que é do meu partido, e pedi a ele que me auxiliasse na busca de recursos para a região da cebola”, afirmou o parlamentar.
Na lista de pedidos apresentada ao deputado, Lorinho fez questão de enfatizar algumas obras: pavimentação da Avenida Evaldo Prim e construção de um trevo, no Distrito Industrial, abertura da Avenida Oscar Francisco de Fragas (que liga a ponte da Vila Nova à saída para Petrolândia), construção de ginásios em Ribeirão Klauberg, Alto Braço Perimbó e Chapadão Santana, liberação de recursos para a segunda etapa da Galeria do Bairro Santo Antonio e a construção da terceira ponte sobre o Rio Itajaí do Sul. “Não temos ainda o local exato para a construção dessa ponte; vamos consultar a população para batermos o martelo”, ressaltou o prefeito.
Com a reabertura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), previsto para o mês que vem, a Capital da Cebola deve ser também beneficiada na área habitacional. “Estive em audiência na Caixa Econômica Federal essa semana, onde foram anunciados mais de 200 bilhões de reais para o Programa Minha Casa Minha Vida. Deixei avisado que vou ser uma pedra no sapato do governo para que meus municípios tenham direito a uma boa fatia”,disse Peninha, ao receber o pedido para construção de 50 casas populares no Bairro Vila Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário