Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

18 projetos em análise em Taió


Os vereadores de Taió não têm o que se queixar de trabalho. Nesta semana, até a reunião semanal com o prefeito Ademar Dalfovo foi adiada. A prioridade do presidente da Câmara Volnei Sandri (DEM) é limpar a pauta. “Todos os projetos que derem entrada na casa vão seguir o trâmite normal, se o prefeito pedir urgência, vai ser com urgência”, disse o vereador. Para Volnei os vereadores não podem deixar projetos engavetados ou parados, a prioridade é dar sustentação administrativa ao prefeito.

Os parlamentares se reuniram às 15h de segunda-feira, para reunião das Comissões Permanentes, que analisou seis projetos. As 17h os vereadores iniciaram a sessão ordinária, e aprovaram três pedidos de providencia, três requerimentos e uma indicação. Em primeira discussão os vereadores aprovaram cinco projetos. Em destaque o que autoriza o Poder Executivo a conceder concessão de uso de imóvel para a Associação de Moradores da Ervinha. O imóvel que pertence ao município era utilizado pela Escola de Ribeirão Ervinha, que está desativada há vários anos.

Outro projeto aprovado, autoriza o município a conceder auxilio financeiro à Assocaição de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. Os vereadores também aprovaram a lei que autoriza o poder executivo criar o cargo efetivo de operador de escavadeira hidráulica. Oito projetos deram entrada na última sessão, um é de autoria da vereadora Maria Clarice Gomes Matteucci (PSDB) que estabelece a obrigatoriedade de implantação de ciclovias, ciclofaixas ou passeios na cidade. O projeto tem por objetivo, incentivar a prática do uso da bicicleta, que é mais barato e ecologicamente correto. Outro destaque foi o projeto que autoriza a concessão de uso de imóvel da escola isolada, que pertence ao município para o Clube das mães de Ribeirão do Salto.

Nenhum comentário: