Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Encontro vai reunir grupos opositores em Taió



Todos os cinco partidos políticos constituídos no município estarão representados

Uma reunião prevista para a noite desta terça-feira, 18/10, deverá selar um pacto para o entendimento politico nos próximos anos, entre grupos opositores no município de Taió. De um lado o prefeito eleito, Almir Reni Guski (PSDB) e o vereador Horst Alexandre Purnhagen (PMDB), vice-prefeito eleito para a gestão 2017-2020. Do outro, os cinco vereadores eleitos pela coligação Agora é a Vez de todos, Ademir Valle, o Biro e Tiago Maestri do PSD, Jair Alberto das Neves, o Jinho e Joel Macoppi do PP e Valdecir João da Cruz, o Capilé do PR.

A iniciativa partiu do grupo de vereadores eleitos, que será maioria na Câmara nos próximos quatro anos, e terá como objetivo, apresentar uma carta de intenções ao futuro prefeito e vice do município de Taió. Além disso, os parlamentares querem ouvir dos próximos gestores, de que forma a futura administração pretende trabalhar com a Câmara. “Essa aproximação do legislativo com o executivo é essencial para construirmos uma cidade melhor, e o maior beneficiado será a população”, analisa o vereador eleito Tiago Maestri.

Os novos vereadores já adiantaram que pretendem mudar a forma de atuação na Câmara e fazer uma oposição responsável, fiscalizadora e harmoniosa. “Acredito que essas reuniões são importantes, estamos nos esforçando para mostrar que temos interesse em fazer o melhor, com inteligência e comprometimento”, avaliou o vereador Jinho.  O encontro também pretende facilitar o entendimento com os demais vereadores eleitos e fomentar uma pauta propositiva para os próximos anos.

Nenhum comentário: