Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Progressistas afinam discurso


ELEIÇÕES 2012. Depois de reestruturar a executiva do PP em Rio do Sul, grupo se organiza em reuniões semanais, se preparando para as eleições municipais do ano que vem.


Um encontro na sede social do Frigorífico Pamplona reuniu pela primeira vez o diretório do Partido Progressista de Rio do Sul. O evento aconteceu no sábado de meio dia, seguido de uma feijoada. A reunião serviu para temperar o discurso e organizar o partido para as eleições municipais do ano que vem. No grupo, lideranças que permaneceram no partido, depois da debandada orquestrada pelo prefeito Milton Hobus. O prefeito de Rio do Sul, em seu primeiro mandato foi eleito pelo PP, depois ingressou no então PFL, quando mais oito prefeitos da região do Alto Vale fizeram o mesmo. Nas eleições municipais de 2008, o PP ficou de fora, sem ai menos ter candidatos a vereador. Depois de quase oito anos sem uma atuação convincente o PP mostra sinais de fortalecimento.

“Esse é o nosso primeiro encontro, depois de ter organizado o diretório municipal, que já foi um grande feito para o PP de Rio do Sul”, comemorou o presidente do partido, Francisco Goetten de Lima, o Chico. Na reunião ele falou do planejamento e as ações para o mês de maio, que foi o resgate de filiados antigos e a filiação de novos integrantes. Chico adiantou que o partido planeja um grande encontro com simpatizantes, além de um escritório para atender os correligionários. Chico disse que o partido passou uma fase difícil, como vários partidos passaram, mas hoje é um dos mais organizados. “Acredito que agora vamos conseguir chegar ao ano que vem preparado para disputar as eleições municipais”. Para isso o grupo trabalha para colocar uma boa “nominata” de vereadores, “precisamos de alguma referência, de prefeito ou vereador, precisamos dessa vitrine”, argumentou.

Para um dos militantes mais antigos do partido, Bruno Medeiros, o PP vive um bom momento e que a política é um caminho inevitável para melhorar a sociedade. “Evidentemente que quem compõe a política são as pessoas, e observo que a juventude esta se mostrando bastante presente, isso é importante”, comentou Medeiros, que já foi vice- prefeito de Rio do Sul, com Clóvis Gaertner. Bruno está filado ao partido desde a década de 70, quando ainda se chamava Arena e achou muito positiva a reunião. “Nesse encontro estão se envolvendo muitos amigos históricos, o partido preservou militantes do antigo PDS, e recebe apoio de lideranças jovens, por isso vai dar tudo certo”.

Chico também destacou que o PP está numa situação confortável diante de possíveis coligações, “podendo nos coligar com qualquer partido, em nível federal estamos com o PT, no estado, apoiamos o Raimundo Colombo”. Ele citou que em alguns municípios o PP está coligado inclusive com o PMDB e não vê dificuldades em estar no grupo que pode suceder Milton Hobus, ou no grupo de oposição. “Pelo momento político, o PP é o que melhor se comporta , é o partido que vai decidir, vamos ver o melhor projeto e com certeza estaremos no projeto vencedor”, finalizou.

Nenhum comentário: