Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PETISTA ESPETA COLOMBO


O presidente estadual do PT, José Fritsch disse que o PSD, novo partido que está sendo criado com dissidentes do DEM é uma arca de Noé. “Todo tipo de bicho está entrando dentro, mas ela não afundou no dilúvio”, acrescentou que todas as espécies políticas estão indo para o partido.

Ele analisa que o PSD nasce depois do fracasso político do PFL, do DEM e do PSDB, em nível nacional por defender uma economia aberta, “a política neoliberal foi derrotada com a economia Americana, o Governo brasileiro deve interferir na economia”. Fritsch disse que a única proposta do PSD é ficar próximo ao governo Dilma, e que os objetivos no novo partido não estão claros. Ele diz que a ida do governador Raimundo Colombo é por outro objetivo.

“O Colombo percebeu que no meio da tríplice aliança (DEM, PSDB, PMDB) o espaço político começa a se tornar pequeno e está construindo uma proposta independente. É uma saída estratégica da tríplice aliança”. Avalia. O petista vai além, disse que o estado de SC está quebrado economicamente e que não dispõe de recursos para manter a saúde, segurança, e rodovias, “assim ele (Colombo) pode chegar perto do governo Federal, que dispõe de recursos”.

Nenhum comentário: