Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Deputados apresentam propostas





A Associação Comercial e industrial de Rio do Sul (ACIRS) realizou pela oitava vez o “Acirs Debate”. E evento aconteceu ontem, as 7h15 com um café da manhã, na sede da Associação. A programação já havia sido confirmada com os três parlamentares da região, mais o deputado Jailson Lima da Silva (PT) não pode comparecer, frustrando os organizadores. Mas o resultado final superou o planejamento prévio.

A abertura do debate foi conduzida pelo presidente da associação, Ciro José Cerutti. Os deputados estaduais, Aldo Schneider (PMDB), e Jorge Teixeira (DEM) apresentaram aos empresários um resumo dos primeiros meses de mandato na Assembleia Legislativa. Os parlamentares também falaram das suas principais reivindicações para a cidade e responderam perguntas da classe empresarial. Cerca de 50 empresários e representantes de associações comerciais da região estiveram no evento.

O deputado Jorge Teixeira foi o primeiro a falar, e explicou a sua atuação na Assembleia,onde participa de cinco Comissões Permanentes. Destacou as audiências públicas na área da saúde, que vai apresentar um diagnóstico do setor ao governo do estado. Outro projeto defendido por ele é a construção da Ferrovia que vai cortar o estado de leste a oeste. Três pontos são essenciais na visão do parlamentar, os investimentos em educação superior, em escolas de tempo integral e a manutenção e sustentabilidade do hospital Regional.

No setor de ensino, ele relatou o bom trabalho que o município vem fazendo com as escolas em tempo integral. “A sustentabilidade através da educação e de programas na área da saúde fazem parte do meu dia adia”.

O deputado Aldo Schneider destacou o entrosamento com o deputado Jorge Teixeira, e que os dois vão exercer pressão para resolver os problemas da cidade, “vamos fazer a diferença”. Falou da participação em três comissões permanentes na Alesc, e na Comissão de Agricultura é o presidente. Destacou as audiências que tratou sobre a questão da fumicultura, em Brasília e na Assembleia Legislativa. Elencou como prioridade a viabilidade do hospital Regional, que atende todos os municípios da região. Outro ponto defendido por Schneider é a melhoria na infra-estrutura, “logicamente que temos que buscar uma saída, se é a terceira pista, se é lombada, estamos muito ligado nessa questão que passaria pela rodovia BR 470”.

Alto também falou do plano de transformar a região de Ibirama num pólo de engenharia, aproveitando a unidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Pelo projeto apresentado com o deputado Jorge Teixeira vai contemplar cinco modalidades de engenharia. Engenharia hídrica, sanitária, da madeira, mecânica e têxtil.

Nenhum comentário: