Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PP tenta cassação candidatura de LHS

O Ministério Público Eleitoral de Santa Catarina acatou, nesta sexta-feira (10), o pedido de cassação do registro de candidatura do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ao Senado Federal e do ex-secretário de Turismo, Gilmar Knaesel (PSDB), à Assembléia Legislativa.

O procurador eleitoral André Bertuol emitiu um parecer favorável ao pedido feito pelo PP catarinense. Na denúncia, os progressistas acusam o ex-governador e o ex-secretário de utilizarem recursos públicos para celebrar convênios com empresas e entidades privadas em 2010, mesmo após a proibição imposta pela lei eleitoral. Os recursos seriam originados do SEITEC, fundo estadual para desenvolvimento do esporte e cultura.

A denúncia foi encaminhada nesta sexta pelo MPE à Justiça Eleitoral, que deve analisar o caso nos próximos dias. Além de Luiz Henrique e Gilmar Knaesel, a ação também envolve várias secretarias regionais do governo do estado, que teriam liberado recursos para convênios contrariando a legislação eleitoral.

Nenhum comentário: