Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

LHS pra presidente

O ex-governador, Luiz Henrique vai ser conhecido na história como um dos maiores políticos de nosso estado. O PMDB, sempre foi conhecido por ser um partido que tinha como principal missão "apadrinhar" seu correligionários quando tomava o poder.

Luiz Henrique não só mudou isso, como criou e modificou o sistema de governar o estado. A descentralização se mostrou eficaz, mas muitos desses correligionários apadrinhados não entenderam isso, como não entenderam que o PMDB de SC só governou o estado por 8 anos pelo apoio dos partidos aliados. (DEM e PSDB).

O PMDB de SC perdeu a oportunidade de fazer de Luiz Henrique da Silveira um líder nacional. É um dos únicos, assim como Pedro Simon que pode bater nos caciques (Sarney, Renan e Cia.). Se os próprios correligionários, não conseguiram entender isso, saibam que a resposta vai estar nas urnas.

Enquanto Paulo Afonso, Andrino e Cia, fazem um discurso somente para os simpatizantes, militantes e correligionários do partido. O discurso de Luiz Henrique vai além, superando as desavenças partidárias, demostrando que é um verdadeiro estadista. Luiz Henrique discursa para o Povo Barriga Verde.

Nenhum comentário: